Atendemos todo o Brasil -
011 3101-2261

M.E.B. Advocacia

Publicações

TJ-SP terá concurso exclusivo para mulheres para cargo de desembargadora

O Tribunal de Justiça de São Paulo aprovou a abertura de um concurso de promoção para o cargo de desembargadora exclusivo para mulheres. A decisão foi tomada pelo Conselho Superior da Magistratura da Corte, e o edital ainda será publicado.

Essa iniciativa é a primeira desse tipo, visando a promoção de juízas de carreira para a segunda instância com base em uma lista exclusiva de mulheres.

A vaga aberta é decorrente da aposentadoria do desembargador José Tarciso Beraldo. O concurso será realizado nos termos da Resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovada em setembro de 2023, buscando promover a igualdade de direitos e deveres entre homens e mulheres no acesso aos Tribunais.

 

Na mesma sessão, também foi aprovada a abertura de concurso para um cargo de desembargador para substituir o magistrado Gil Ernesto Gomes Coelho, que se aposentou em dezembro.

As novas regras, determinadas pela Resolução do CNJ, se aplicam às vagas abertas a partir de janeiro de 2024, com o objetivo de atingir o patamar mínimo de 40% de desembargadoras mulheres nas vagas destinadas à magistratura de carreira.

 

Fonte: Juri News

________________________________________________________________________________

MEB Advocacia Especializada em Concursos Públicos



Você está procurando uma advocacia especializada em concursos públicos?

Fale Conosco Agora
Como funciona a desistência de nomeado e nomeação do próximo ao cargo?

A jornada de um concurso público não termina com a aprovação; ela segue um caminho que inclui a



ADVOCACIA ESPECIALIZADA EM CONCURSO PÚBLICO

Chamar no Whatsapp