Atendemos todo o Brasil -
011 3101-2261

M.E.B. Advocacia

Publicações

Thomson Reuters lança aplicativo de treinamento para exames e concursos

Estudantes de Direito contam com uma nova ferramenta para treinar a resolução de questões e melhorar o desempenho em provas e concursos: o game “Law in Action powered by Thomson Reuters” (LIA), primeira plataforma do tipo voltada à formação jurídica no Brasil.

Desenvolvido pela multinacional de comunicação Thomson Reuters, em parceria com a edtech Jogos Jurídicos Educação, o aplicativo promete desenvolver três habilidades principais nos alunos: leitura e interpretação de texto, aplicação da teoria na prática e resolução de questões de exame da OAB, do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e de concursos públicos em geral.

De acordo com os desenvolvedores, o LIA oferece “design amigável, com trilhas de resolução de problemas formuladas por professores do Direito, podendo substituir até 100% da carga horária de uma disciplina, seja ela presencial ou a distância (EaD)”. Assim, o app pode ser utilizado pelo aluno durante a preparação para o exame ou pelo professor na sala de aula.

“A gamificação é uma inovação que deve ter grande impacto no ensino do Direito. Por meio de competições e metas, os alunos são estimulados a aprender, simulando resoluções de casos práticos, aplicando dinamicamente os aprendizados”, explica Juliana Ono, diretora de operações editoriais da Thomson Reuters.

Elaborado em um ano e meio, o aplicativo tem como base o conteúdo do selo editorial Revista dos Tribunais e propõe aos alunos embates entre si, testando o domínio dos conhecimentos e somando pontos.

Assim, segundo a multinacional, o LIA funciona ao mesmo tempo como aula, prova e vista de provas, já que o aluno recebe um retorno sobre o seu desempenho e os motivos pelos quais errou ao escolher suas trilhas no embate. Ao acessar a plataforma, o estudante simula a profissão jurídica e escolhe livremente os caminhos técnicos para resolver as questões.

Além disso, o aluno é orientado por conteúdo de livros de grandes autores da Revista dos Tribunais e, ao final de cada questão, recebe um relatório relacionado ao seu desempenho. A plataforma também está disponível para aplicação no currículo de universidades públicas e privadas. Mais informações sobre a ferramenta estão disponíveis aqui.

 

Fonte: Conjur



Você está procurando uma advocacia especializada em concursos públicos?

Fale Conosco Agora
Como funciona a desistência de nomeado e nomeação do próximo ao cargo?

A jornada de um concurso público não termina com a aprovação; ela segue um caminho que inclui a



ADVOCACIA ESPECIALIZADA EM CONCURSO PÚBLICO

Chamar no Whatsapp