Atendemos todo o Brasil -
011 3101-2261

M.E.B. Advocacia

Publicações

Sistema Prisional de Santa Catarina recebe reforço de mais de 400 policiais penais

Exatos 412 novos Policiais Penais de Santa Catarina tomaram posse nesta manhã de segunda-feira (19), no Teatro Pedro Ivo, anexo ao Centro Administrativo do Estado de Santa Catarina. Os policiais penais aprovados no concurso público de 2019 passaram por todas as etapas de classificação e agora chegam para assumir os trabalhos e somar ao efetivo já existente no quadro de servidores da Secretaria de Administração Prisional (SAP).

Na ocasião o presidente e a vice-presidente da Comissão de Assuntos Prisionais da OAB/SC, respectivamente, Wiliam Mello Shinzato e Bruna dos Anjos, representaram a Seccional catarinense. Shinzato reforçou a importância desse momento para a segurança pública estadual.

“O empossamento dos novos policiais penais é um importante passo para o aprimoramento do sistema penal catarinense, pois muitos dos problemas atuais decorrem da falta de efetivo. Parabenizamos o Governo do Estado de Santa Catarina pela sensibilidade com que lidou com a questão, bem como os novos servidores, a quem desejamos sucesso na relevante missão de efetivar, de forma humanizada, a execução das penas”, pontuou Shinzato.

“Estamos garantindo mais segurança nas nossas unidades com o reforço desses profissionais. Além disso, o governo vai atuar para garantir o trabalho laboral em todas as unidades prisionais. E isso começa com a garantia de mão de obra desses agentes que fazem a segurança do sistema prisional”, destacou o governador Jorginho Mello.

A Cerimônia de posse contou com a presença de secretários, autoridades políticas e familiares dos policiais penais. Os novos agentes foram lotados nas unidades prisionais e já estão se apresentando nos locais de trabalho. Em até 15 dias todos eles estarão nos seus postos. Atualmente, o sistema prisional catarinense tem entorno de 27 mil apenados, considerando todos os regimes.

 

Fonte: OAB/SC



Você está procurando uma advocacia especializada em concursos públicos?

Fale Conosco Agora
Como funciona a desistência de nomeado e nomeação do próximo ao cargo?

A jornada de um concurso público não termina com a aprovação; ela segue um caminho que inclui a



ADVOCACIA ESPECIALIZADA EM CONCURSO PÚBLICO

Chamar no Whatsapp