Atendemos todo o Brasil -
011 3101-2261

M.E.B. Advocacia

Publicações

Servidores do Banco Central param por 48 horas

Servidores do Banco Central (BC) iniciaram, nesta terça-feira, uma paralisação de 48 horas. Segundo o Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), trata-se de uma resposta à contraproposta apresentada pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), que ofereceu um reajuste de 13% concedido de forma parcelada em 2025 e 2026. Segundo o sindicato da categoria, a oferta não contempla as principais reivindicações dos trabalhadores.

A categoria pede que seja adotada a obrigatoriedade de formação superior para ocupar o cargo de técnico, além da alteração da nomenclatura do cargo de analista para auditor. Quer ainda a instituição de uma Retribuição por Produtividade Institucional.

Com a paralisação, os servidores tentam pressionar o governo a negociar de forma mais ampla, considerando as melhorias reivindicadas para o fortalecimento da carreira e do órgão. Segundo o Sinal, uma próxima reunião com representantes do MGI está agendada para esta quarta-feira (dia 21).

 

Fonte: Extra

________________________________________________________________________________

MEB Advocacia Especializada em Concursos Públicos



Você está procurando uma advocacia especializada em concursos públicos?

Fale Conosco Agora
Como funciona a desistência de nomeado e nomeação do próximo ao cargo?

A jornada de um concurso público não termina com a aprovação; ela segue um caminho que inclui a



ADVOCACIA ESPECIALIZADA EM CONCURSO PÚBLICO

Chamar no Whatsapp