Atendemos todo o Brasil -
011 3101-2261

M.E.B. Advocacia

Publicações

Nova presidente e novo vice do STJ tomam posse em 25 de agosto

A ministra Maria Thereza de Assis Moura e o ministro Og Fernandes tomarão posse, respectivamente, como presidente e vice-presidente do STJ no próximo dia 25 de agosto às 17h. A cerimônia poderá ser acompanhada ao vivo pelo canal do STJ no YouTube. Eles também assumem o comando do Conselho da Justiça Federal. A eleição ocorreu no dia 11 de maio. Eles assumem em substituição aos ministros Humberto Martins e Jorge Mussi.

Maria Thereza tem 65 anos de idade e será a 20ª presidente da corte, criada em 1989. Natural de São Paulo, ela é mestre e doutora em Direito Processual pela Universidade de São Paulo, instituição em que também leciona. A magistrada ingressou no STJ em 2006, em vaga destinada ao quinto constitucional (advocacia). Atualmente, ela é corregedora nacional de Justiça, além de integrar o Conselho Consultivo da Rede Mundial de Integridade Judicial, da Organização das Nações Unidas (ONU).

O futuro vice Geraldo Og Nicéas Marques Fernandes nasceu em Recife. Formou-se em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco e em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco. Já atuou como repórter, advogado, juiz e desembargador. Tem 70 anos de idade. Ingressou na magistratura, via concurso público, como juiz de direito substituto do Estado de Pernambuco.

Ministro do STJ desde 2008, ele integrou a 6ª Turma (que já presidiu) e a 3ª Seção. Foi membro da Comissão de Regimento Interno do tribunal e corregedor-geral da Justiça Federal.

Fonte: Espaço Vital



Você está procurando uma advocacia especializada em concursos públicos?

Fale Conosco Agora
Como funciona a desistência de nomeado e nomeação do próximo ao cargo?

A jornada de um concurso público não termina com a aprovação; ela segue um caminho que inclui a



ADVOCACIA ESPECIALIZADA EM CONCURSO PÚBLICO

Chamar no Whatsapp