Atendemos todo o Brasil -
011 3101-2261

M.E.B. Advocacia

Publicações

Governo Federal alterou edital data do Concurso Unificado, veja o que mudou

Governo Federal estabeleceu um novo cronograma o edital do Concurso Unificado.

O cartão confirmando a inscrição, o local de prova, entre outras informações, será divulgado a partir do dia 07 de agosto.

A prova já tem data: 18 de agosto de 2024.

O resultado final será divulgado até dia 21 de novembro e a convocação para a posso tem previsão de iniciar em janeiro de 2025.

As novidades desse concurso são:

  • Previsão de reembolso para quem desistir de fazer a prova na nova data;
  • Previsão de aplicação extraordinária da prova em caso de novos desastres.

Residentes do Rio Grande do Sul

Aos residentes do Rio Grande do Sul que fariam a prova em outros estados ou candidatos com residência em outros estados que fariam a prova no Rio Grande do Sul, e somente nestes casos, será permitida a alteração do local da prova, considerando que a situação logística aérea do estado ainda não foi normalizada. O prazo para tal é do dia 05/07 ao dia 07/07.

Inovar para não repetir

Esta alteração do edital também incorporou novas medidas que contemplam novos casos de eventos climáticos extremos. A ação partiu do Ministério de Gestão visando garantir a aplicação do concurso em situações diversas, sem que aja prejuízo para os candidatos afetados.

Também será criando um dispositivo de aplicação de prova extraordinário em casos onde a infraestrutura logística seja gravemente afetada, inviabilizando a aplicação da mesma para pelo menos 0,5% dos inscritos.

Alexandre Retamal, coordenador-geral de logística do CPNU explica que “A nova regra foi pensada para que novos eventos climáticos extremos não prejudiquem ainda mais as populações afetadas, quanto à aplicação do concurso, nem tenhamos de adiar novamente o certame em todo o país”.

O adiamento do CNPU

Por conta do adiamento do CNPU, foi necessário realizar uma logística reversa, recolhendo todos os malotes de prova, levando-os a um local seguro. Neste local, os malotes foram checados, um a um, por uma equipe de segurança para garantir que estavam intactos.

A segurança do CNPU é composta pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, ABIN, Força Nacional, pelas Secretaria de Segurança Pública Estaduais, Fundação Cesgranrio e Correios.

Participação do CNPU 2,1 milhões de candidatos que concorrerão a 6.640 vagas em 21 órgãos da administração pública federal.

 Novo Cronograma  

Os candidatos que optarem por não realizar o CNPU podem requisitar a devolução do valor da inscrição entre 5 e 7 de julho.

O novo cronograma também mantém a previsão, 18 de agosto (dia da prova), a partir das 20h, deverão ser disponibilizados os cadernos de prova.

No dia 20 de agosto – o gabarito preliminar das provas objetivas será divulgado. 

Dia 21 de novembro – Divulgação dos resultados finais.

 

 



Você está procurando uma advocacia especializada em concursos públicos?

Fale Conosco Agora
O concurso pode exigir que o candidato tenha experiência?

A realização de concursos públicos é um mecanismo essencial e eficiente que garante a



ADVOCACIA ESPECIALIZADA EM CONCURSO PÚBLICO

Chamar no Whatsapp