Atendemos todo o Brasil -
011 3101-2261

M.E.B. Advocacia

Publicações

Governo de Minas anuncia concurso público com 321 vagas

Em uma decisão recente, o governo de Minas Gerais autorizou a realização de um concurso público para preencher 321 vagas para posições de professores em diversas áreas na Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). A informação foi fornecida pela própria instituição na manhã desta última terça-feira (20).

Novo concurso público em Minas!

O anúncio do concurso público foi feito pelo secretário de Estado de Governo, Gustavo Valadares, durante uma reunião com o reitor da Unimontes, professor Wagner de Paulo Santiago, na última quinta-feira,14 de fevereiro, em Belo Horizonte.

O diretor da Unimontes ressalta o valor da autorização para a realização de um novo concurso público como um “fato histórico para a universidade”, trazendo benefícios não só para a comunidade acadêmica, mas também para a população dentro da área de cobertura da instituição.

Professor Wagner de Paulo Santiago observa na sua nota à imprensa que a realização do novo concurso público permitirá atender às demandas de todos os seus departamentos e cursos e melhorar significativamente as atividades de ensino, pesquisa e extensão.

 

O que esperar do concurso?

A elaboração dos editais de abertura será realizada pela Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH) e pela Comissão Especial Permanente responsável pelas atividades relativas aos concursos públicos para preenchimento de cargos na carreira de professor de educação superior da instituição, com ampla participação da comunidade acadêmica, através de seus departamentos.

Conforme a Unimontes, espera-se que os editais sejam divulgados durante este primeiro semestre, embora nenhuma data específica tenha sido dada.

 

Essa notícia é de grande importância para a comunidade acadêmica da região que tem interesse em fazer parte do corpo docente da Unimontes.

 

A última vez que um concurso público para professores de nível superior foi autorizado na Unimontes foi em 2014 e homologado em 2015, com o processo seletivo concluído em 2019, preenchendo 468 vagas.

Portanto, este novo concurso abre oportunidades significativas para aqueles profissionais que buscam um papel no ensino superior.

 

Detalhes do concurso da Unimontes

Para aqueles que se preparam para concursos públicos na área da educação, especialmente aqueles com interesse em papéis de ensino superior, as notícias de um novo concurso para a Unimontes certamente serão bem-vindas.

Com uma variedade de cargos a serem preenchidos, o próximo concurso promete trazer uma série de oportunidades para aqueles que querem colocar sua experiência e habilidades em uso na universidade.

 

Assim que mais informações sobre datas e detalhes específicos sobre os postos disponíveis forem confirmadas, os potenciais candidatos terão uma imagem mais clara das oportunidades disponíveis para eles, possibilitando uma preparação mais dirigida para o concurso.

 



Você está procurando uma advocacia especializada em concursos públicos?

Fale Conosco Agora
Como funciona a desistência de nomeado e nomeação do próximo ao cargo?

A jornada de um concurso público não termina com a aprovação; ela segue um caminho que inclui a



ADVOCACIA ESPECIALIZADA EM CONCURSO PÚBLICO

Chamar no Whatsapp