Atendemos todo o Brasil -
011 3101-2261

M.E.B. Advocacia

Publicações

EJE promove visita guiada para advogados à Justiça Eleitoral

Nesta quinta-feira (7), membros da Comissão da Advocacia Jovem da Ordem dos Advogados do Brasil de Goiás (OAB-GO) visitaram a sede do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO).

 

As visitas guiadas neste Regional integram o programa da Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do TRE-GO, que tem o objetivo de aproximar teoria e prática na jornada de estudantes do curso de Direito.

 

A programação teve início no Centro de Memória da Justiça Eleitoral Desembargador Geraldo Crispim Borges, orientadas pelos colaboradores da Seção de Biblioteca, Arquivo e Memória (Sebam), a sala de Protocolo e à Seção de Segurança e Transporte (SESET).

 

Em seguida, os advogados foram conduzidos ao Auditório Levino Emiliano dos Passos, onde assistiram palestras proferidas pela conselheira da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Goiás (OAB/GO), advogada Thaís Moraes de Sousa, e pelo servidor desta Casa, José Carlos da Silva.

 

O diretor da EJE, juiz Adenir Teixeira Peres Júnior, e o juiz Márcio Antônio de Sousa Moraes Júnior acompanharam o evento de visitação e celebraram a vinda dos jovens advogados, destacando a importância da iniciativa como ferramenta de capacitação e conscientização dos cidadãos.

 

Ao final, os visitantes puderam acompanhar a 86ª Sessão Plenária, presidida pelo presidente do TRE-GO, desembargador Itaney Francisco Campos, no Plenário Desembargador Geraldo Salvador de Moura.

 

Participaram da organização do evento os servidores da EJE/GO Antônio Luiz Vinhal Fonseca, Magnum Barbosa e Lafaiete Ribeiro de Campos.

 

Visita Guiada

 

A Visita Guiada é um programa da EJE do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) que aproxima teoria e prática na jornada de estudantes do curso de Direito, abrindo espaço para o diálogo e debates acerca de temas pertinentes, oportunizando, assim, a elucidação de dúvidas sobre o processo eleitoral dentre os acadêmicos, em sua formação, de modo a ampliar os conhecimentos quanto a atuação desta Justiça Especializada.

 

Além disso, a ação se vincula ao Objetivo Estratégico de “garantir dos direitos de cidadania” ao promover ações de esclarecimento quanto a importância do regime democrático e do sistema eletrônico de votação.

Fonte: TSE- GO

________________________________________________________________________________

MEB Advocacia Especializada em Concursos Públicos



Você está procurando uma advocacia especializada em concursos públicos?

Fale Conosco Agora
Como funciona a desistência de nomeado e nomeação do próximo ao cargo?

A jornada de um concurso público não termina com a aprovação; ela segue um caminho que inclui a



ADVOCACIA ESPECIALIZADA EM CONCURSO PÚBLICO

Chamar no Whatsapp