Atendemos todo o Brasil -
011 3101-2261

M.E.B. Advocacia

Publicações

Curso gratuito oferecido pela ANAFE foi um sucesso na preparação para as provas orais dos concursos da AGU

Além dos participantes na sede, quase 100 alunos e alunas acompanharam as aulas de forma remota, demonstrando o alcance e a relevância do curso oferecido pela ANAFE

Iniciado na segunda-feira (9), o curso preparatório oferecido pela ANAFE para os concursos da Advocacia-Geral da União (AGU) foi um grande sucesso. Os participantes dos módulos I e II tiveram a oportunidade de aprimorar suas habilidades e conhecimentos em áreas essenciais para a prova oral. O módulo III abrange a simulação de arguições, preparando-os para enfrentar a prova oral com confiança e aptidão. No total, foram 150 inscritos.

A Diretora Executiva da ANAFE, Gabriela Figueiredo, uma das responsáveis pelo curso, expressou seu entusiasmo e calorosas boas-vindas aos futuros colegas que participaram da iniciativa. “Preparamos um curso de altíssimo nível, dificilmente encontrado no mercado, com profissionais de excelência. O objetivo foi auxiliar os candidatos aspirantes às carreiras da AGU e lapidar o desempenho na tão temida prova oral. Preparamos tudo com muito carinho e o resultado superou nossa expectativa. Já estamos ansiosos para recebê-los como colegas de instituição”, disse.

O primeiro dia do curso contou com palestras abrangendo uma variedade de tópicos fundamentais para a preparação das provas, incluindo: oratória e eloquência, ministrada pelo Professor Norberto Mazai; aspectos psicológicos para a prova, com técnicas para controle emocional, apresentada por Samira Rahhai; e aspectos fonoaudiólogos, com técnicas de expressão vocal e dicção, conduzida por Caroline Azevedo.

No segundo dia do curso, houve a palestra sobre apresentação pessoal e capital visual no dia da prova, ministrado por Dany Freitas; dicas para as provas orais dos concursos da AGU, com o Procurador Federal associado à ANAFE, Frederico Amado; aspectos não jurídicos de comportamento na prova oral, com enfoque em estratégias, liderada pelo Procurador Federal associado à ANAFE, e Professor de Direito, Ranieri Nogueira.

Na programação, também houve uma exposição geral sobre a prova e experiências passadas nos concursos das carreiras da Advocacia-Geral da União, abordando formatos utilizados pelo CEBRASPE até o momento, com membros das três carreiras: Érica Costa (Advogada da União), Adriana Albuquerque (Procuradora da Fazenda Nacional), e Ranieri Nogueira (Procurador Federal).

O III módulo, muito aguardado, envolveu arguições simuladas presenciais e online.

De acordo com Jule Camila, uma das candidatas aos concursos da AGU, o curso contribuiu muito para a preparação nesta fase da prova oral. “Gostaria de parabenizar todos os envolvidos e idealizadores desse projeto, pois foi um simulado muito realista e desafiador que pôde contribuir para o aprimoramento de todos os candidatos. A Associação foi muito cuidadosa e nós conseguimos ver o zelo da Associação em cada detalhe. O nosso sentimento é de gratidão, gratidão por todo apoio e cuidado que recebemos aqui. A gente esperava em breve integrar a carreira e se associar à ANAFE”, declarou.

Danniel Pedro, outro participante, também compartilhou sua experiência. “O curso promovido pela ANAFE foi essencial para trazer a mim a tranquilidade e a preparação necessária para realizar a prova oral, que será no final deste mês. No decorrer dos dois dias tivemos aulas com psicóloga, fonoaudióloga, filósofo e membros das carreiras da PGF, PFN e AU, todos de alto gabarito. E o melhor? De graça! Agradeço muito à ANAFE e à toda equipe por proporcionar esse curso com valiosíssimos aprendizados”.

Durante o curso, Sérgio Montardo, Presidente da ANAFE, direcionou algumas palavras de incentivo: “Só quero desejar muito empenho, muita concentração. Não percam o foco, não desistam e tenham plena convicção de que vai dar certo. Falta pouco para estarmos trabalhando juntos!”

A ANAFE continua comprometida com a capacitação dos futuros Advogados Públicos Federais, fornecendo os recursos necessários para o sucesso nesta importante jornada.

OUTRAS INICIATIVAS

Além do curso gratuito de preparação para a prova oral, a Associação também lançou outras iniciativas, como descontos para passagens aéreas (saiba mais aqui), para auxiliar os candidatos em sua jornada de preparação e participação em concursos públicos, convênios com hotéis e transfer gratuito para os candidatos e candidatas (clique aqui e saiba mais).

Fonte: Anafe

__________________________________________________________________________________

MEB Advocacia



Você está procurando uma advocacia especializada em concursos públicos?

Fale Conosco Agora
Como funciona a desistência de nomeado e nomeação do próximo ao cargo?

A jornada de um concurso público não termina com a aprovação; ela segue um caminho que inclui a



ADVOCACIA ESPECIALIZADA EM CONCURSO PÚBLICO

Chamar no Whatsapp