Atendemos todo o Brasil -
011 3101-2261

M.E.B. Advocacia

Publicações

Confira as diversas novidades de concursos públicos que foram divulgadas nesta semana

Diversas novidades foram divulgadas nesta quinta-feira, 15 de fevereiro. Para te ajudar a ficar informado, reunimos aqui as principais notícias de concursos públicos do dia.

 

Confira abaixo informações sobre editais publicados, comissões formadas, prazo de inscrição e outros detalhes sobre as seleções do país.

 

Grupo teme evasão em órgãos públicos com o Concurso Unificado

 

Criado como forma de democratizar o acesso ao serviço público, o Concurso Unificado conta com mais de 6 mil oportunidades em diversos órgãos.

 

Apesar da ideia do Governo Federal de promover o “Enem dos Concursos”, alguns setores temem um possível efeito colateral com a evasão de servidores após a realização da seleção.

 

Veja os detalhes aqui!

 

Diretor-geral fala de edital e cargos do concurso TSE Unificado

 

A realização do concurso TSE Unificado e a criação de cargos para a Justiça Eleitoral foram abordadas em reunião no dia 6 de fevereiro entre o diretor-geral do Tribunal Superior Eleitoral, Rogério Galloro, e a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe).

 

No encontro, a Federação expressou preocupação a respeito da requisição de servidores na Justiça Eleitoral devido à falta de pessoal e pediu empenho do TSE para resolver a problemática.

 

Em resposta, o diretor-geral do TSE informou que a Justiça Eleitoral pretende resolver o problema por meio do concurso unificado.

 

De acordo com ele, o edital deverá ser publicado nos próximos dias, com 520 vagas. A oferta será para os cargos de técnico e analista judiciário, ambos de nível superior.

Veja os detalhes aqui!

 

Concurso Caixa segue previsto para este mês

 

O edital do novo concurso Caixa segue previsto para este mês, devendo ser publicado até o próximo dia 29 de fevereiro. O prazo foi reforçado à Folha Dirigida por Qconcursos nesta quinta-feira, 15, pela Assessoria de Imprensa da estatal.

 

Desde janeiro, a Caixa Econômica Federal revelou, em nota oficial divulgada à imprensa, que o edital seria publicado em fevereiro.

 

O concurso trará a oferta de 4.050 vagas, para cargos de níveis médio e superior, com salários iniciais de até R$14 mil.

 

A Fundação Cesgranrio foi contratada como a banca organizadora do concurso e ficará responsável pelo recebimento das inscrições e aplicação das provas.

Veja os detalhes aqui!

 

Concurso Ibama está entre as áreas prioritárias

 

A ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), Esther Dweck, já informou que novos concursos federais serão autorizados em 2024. A área Ambiental, incluindo o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), está entre as prioridades.

 

Em entrevista exclusiva à Folha Dirigida por Qconcursos, a secretária adjunta de Gestão de Pessoas do MGI, Regina Camargos, falou que o Ibama e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) estão entre os prioritários.

Veja os detalhes aqui!

Concurso Polícia Penal MPU é abordado em reunião

 

A necessidade de um novo concurso para Polícia do MPU foi abordada em reunião no dia 6 de fevereiro, entre o secretário de Polícia do Ministério Público da União, Alcides Martins, o diretor executivo do SindMPU, Renato Cantoni, e o diretor administrativo da seccional do Distrito Federal, Laercio Bernardes.

 

Na ocasião, Cantoni realizou um resumo das solicitações e destacou a realização de concurso público para novos agentes de polícia, além de programas de treinamento e aperfeiçoamento do perfil funcional dos agentes.

 

Em novembro do ano passado, o Ministério Público da União confirmou, em vídeo divulgado nas redes sociais, que já começou a preparar o novo concurso MPU.

 

O órgão revelou que a oferta será para os cargos de técnico e analista, sem quantificar o número de vagas.

Veja os detalhes aqui!

 

Concurso PMERJ Saúde será retomado?

 

Embora a Polícia Militar do Rio de Janeiro tenha republicado o edital para soldados, há uma seleção que ainda está na espera. Muitos candidatos querem saber: afinal, quando o concurso PMERJ saúde será retomado?

 

A seleção foi suspensa em meio às investigações que envolviam a anulação das provas do concurso de soldado.

 

Em janeiro, a PMERJ republicou o edital para soldados, com novo cronograma e provas previstas para abril. No entanto, a seleção voltada para o quadro da área da Saúde ainda permanece suspensa.

 

De acordo com a corporação, ainda não há previsão de retomada.

 

Em entrevista exclusiva à Folha Dirigida por Qconcursos, a tenente coronel Carla Martins, da diretoria de Recrutamento e Seleção, afirmou que o concurso público para a área da saúde segue suspenso e foi instaurado um Processo Administrativo Sancionatório (PAS).

Veja os detalhes aqui!

 

Concurso Marinha para fuzileiro tem parcial de 5 mil mulheres

 

concurso Marinha para fuzileiros navais segue com inscrições abertas até a próxima sexta-feira, 16. A seleção oferece 1.680 vagas, sendo 240 para o sexo feminino.

 

As oportunidades estão divididas por duas turmas, sendo 120 oportunidades para o público feminino em cada uma delas.

 

De acordo com a Marinha do Brasil, o concurso para soldado fuzileiro naval já registra, parcialmente, mais de 5 mil mulheres inscritas.

 

No total, a seleção já soma mais de 19 mil candidatos, contando ambos os sexos.

Veja os detalhes aqui!

 

Comandante comenta novo concurso Polícia Penal PB

 

A expectativa para um novo concurso público da Polícia Penal da Paraíba é grande. A carreira foi criada em 2021 e, desde então, o governo estadual se organiza para a realização da seleção.

 

Em entrevista à TV Arapuan, o comandante da Polícia Militar, coronel Sérgio Fonseca, comentou sobre a previsão de novos editais para as forças policiais.

 

Ao mencionar a previsão de ingresso dos 900 aprovados no último concurso da PM PB, o comandante informou que o governador do estado, João Azevêdo, deverá anunciar novos editais, incluindo o da Polícia Penal da Paraíba.

 

No momento, a remuneração inicial do cargo é de R$4.670,32.

Veja os detalhes aqui!

 

Comandante confirma nova chamada para novos soldados do concurso PM PB

 

Após a realização do último concurso PM PB, a expectativa fica pela convocação dos aprovados para o curso de formação e, posteriormente, para o efetivo exercício das atribuições no policiamento ostensivo.

 

Em entrevista à TV Arapuan, o comandante da Polícia Militar da Paraíba, coronel Sérgio Fonseca, confirmou a convocação dos aprovados para o próximo ano.

 

Segundo o comandante, as 900 vagas serão divididas em duas turmas de 450 aprovados.

Veja os detalhes aqui!

 

Com banca contratada, Prodabel divulga especialidades

 

O edital do concurso Prodabel pode ser publicado a qualquer momento. A seleção será destinada ao provimento de 20 vagas imediatas, além de oportunidades para cadastro reserva, de nível superior.

 

O contrato com o Instituto Consulplan, organizador da seleção, já foi assinado e o documento apresentou alguns detalhes importantes relacionados ao concurso.

 

Conforme indicado no termo de contrato, as 20 oportunidades e vagas imediatas da Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte S/A serão destinadas ao provimento de quatro especialidades.

 

Fonte: Folha Q Concursos

________________________________________________________________________________

MEB Advocacia Especializada em Concursos Públicos



Você está procurando uma advocacia especializada em concursos públicos?

Fale Conosco Agora
Como funciona a desistência de nomeado e nomeação do próximo ao cargo?

A jornada de um concurso público não termina com a aprovação; ela segue um caminho que inclui a



ADVOCACIA ESPECIALIZADA EM CONCURSO PÚBLICO

Chamar no Whatsapp