Atendemos todo o Brasil -
011 3101-2261

M.E.B. Advocacia

Publicações

Concurso público da Fazenda do Rio tem comissão organizadora divulgada

O governo do Estado do Rio de Janeiro publicou no Diário Oficial a comissão organizadora do concurso público da Secretaria estadual de Fazenda (Sefaz) que será realizado em 2024. O grupo será responsável por estruturar o certame e acompanhar todas as execuções do processo de seleção. As próximas fases serão a definição da banca examinadora e a publicação do edital, previsto para o primeiro semestre do próximo ano.

 

A comissão organizadora é formada por servidores da Sefaz e conta com representantes da Receita Estadual, finanças públicas e gestão de pessoas. O concurso foi autorizado em outubro pelo Executivo fluminense, com a oferta de até 195 vagas de nível superior, em qualquer área.

 

São 45 para Auditor Fiscal da Receita Estadual e 150 para Analista de Finanças Públicas, das quais 30 para preenchimento imediato e 120 para formação de cadastro de reserva.

 

Avançamos em mais uma etapa para o concurso de Auditores Fiscais e Analistas de Finanças Públicas. Essa realização vem para reforçar o comprometimento do governo em ampliar a eficiência do trabalho de fiscalização e gestão tributária e financeira no estado – afirmou o governador Cláudio Castro (PL).

A realização do concurso é a principal medida de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a Sefaz-RJ e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), relacionado ao quadro de pessoal da pasta e homologado em julho pela 14ª Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

 

Como a homologação do TAC tem o efeito de uma decisão judicial, a realização desse concurso passa a ser considerada como uma exceção ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF).

 

– A formação desta comissão organizadora é mais um passo importante para garantirmos que a seleção seja feita com segurança e lisura – avalia o secretário estadual de Fazenda, Leonardo Lobo.

 

Fonte: Extra

________________________________________________________________________________
MEB Advocacia Especializada em Concursos Públicos



Você está procurando uma advocacia especializada em concursos públicos?

Fale Conosco Agora
Como funciona a desistência de nomeado e nomeação do próximo ao cargo?

A jornada de um concurso público não termina com a aprovação; ela segue um caminho que inclui a



ADVOCACIA ESPECIALIZADA EM CONCURSO PÚBLICO

Chamar no Whatsapp