Atendemos todo o Brasil -
011 3101-2261

M.E.B. Advocacia

Publicações

Concurso Correios: comissão é formada para o primeiro edital

A comissão organizadora do novo concurso Correios foi formada e os preparativos devem avançar. O próximo passo será a escolha da organizadora.

A comissão organizadora que ficará responsável pelo próximo concurso Correios foi formada nesta quarta-feira, 28. O edital está previsto para ser divulgado ainda este ano.

 

A informação foi confirmada pela própria estatal, em nota. O grupo ficará responsável em definir a oferta de vagas e lotação, além de dar início ao processo de escolha da banca organizadora.

 

De acordo com a gestão, o concurso é um dos compromissos assumidos no processo de recuperação da estatal. A previsão é que dois editais sejam divulgados.

 

“A recuperação da empresa passa pela recuperação da dignidade e pela valorização das pessoas que trabalham nos Correios, sem perder de vista a sustentabilidade da estatal. A contratação de pessoas é uma medida essencial para que a empresa possa corresponder às novas demandas da sociedade e do mercado”, disse o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.

 

Na última segunda-feira, 26, os Correios divulgaram em comunicado interno que a comissão seria formada no mês de março. No entanto, o processo foi antecipado.

 

Concurso Correios tem planejamento em fase final

Em resposta à Folha Dirigida por Qconcursos, a Assessoria de Imprensa dos Correios revelou que os preparativos do novo concurso estão avançados.

 

“O planejamento está em fase final e a designação da comissão organizadora será realizada no próximo mês”, disseram os Correios, antes da formação da comissão nesta quarta, 28.

 

Os cargos que serão oferecidos no novo concurso Correios ainda não foram confirmados oficialmente.

 

Em reunião com entidades sindicais, realizada no mês de janeiro, o presidente Fabiano Silva reforçou que a movimentação tem sido para que dois editais sejam anunciados.

 

O primeiro edital para o provimento de vagas no Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT). Para este, os trâmites já estariam mais avançados e na fase de análise das propostas das bancas.

 

Este concurso Correios para o SESMT deve contemplar vagas nos cargos seguintes cargos:

  • médico;

  • engenheiro;

  • enfermeiro;

  • técnico; e

  • auxiliar.

Já o segundo edital pode contemplar vagas para os demais setores dos Correios. A expectativa é de oportunidades em cargos de níveis médio e superior.

 

No dia 25 de janeiro, em evento comemorativo ao Dia do Carteiro e da Carteira, o presidente dos Correios anunciou a abertura de um novo concurso ainda em 2024.

 

“Iniciamos um grupo de trabalho para discutir PCCs (Plano de Cargos e Carreiras). Nós vamos sim realizar concurso público. Eu sei que é uma demanda, que vocês estão sobrecarregados. Mas nós não podemos realizar um concurso sem planejamento. Este ano eu estou garantindo, nós vamos realizar concurso público na empresa”, disse Fabiano Silva dos Santos.

 

Fonte: Folha Q Concursos

__________________________________________________________________________________

MEB Advocacia Especializada em Concursos Públicos



Você está procurando uma advocacia especializada em concursos públicos?

Fale Conosco Agora
Como funciona a desistência de nomeado e nomeação do próximo ao cargo?

A jornada de um concurso público não termina com a aprovação; ela segue um caminho que inclui a



ADVOCACIA ESPECIALIZADA EM CONCURSO PÚBLICO

Chamar no Whatsapp